terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mandamento de um cão (parte 1)

Estreando hoje "Mandamento de um cão", na qual vou compartilhar o que aprendi com os nossos amigos de quatro patas...

Parte 1: Não existe limites nem barreiras.

Nós humanos colocamos barreiras e limites em nossas vidas, pensamos que o aprendizado é até uma certa idade, depois que passa não se aprende mais. Quando olhamos uma pessoa com algum tipo de deficiência física, alguns ficam com pena e logo imaginam as coisas que ela não pode fazer. Outras pessoas se acham feias e assim, pensam que são incapazes de achar um amor. São coisas desse tipo que atrapalham nossas vidas, e esses animais, que não falam, já me mostraram que isso é apenas uma fraqueza idealizada pelo ser humano.
O cão mais velho que adestrei tinha 12 anos, a família achava impossível ele aprender por causa da idade, e, para a surpresa deles, o resultado foi fantástico, em 10 dias ele aprendeu todos os comandos de obediência e todas as novas regras que impuseram na casa. Eu passeio com uma cadelinha que não tem a pata esquerda de trás e ela corre perfeitamente, se duvidar ela corre mais rápido que o meu cachorro que tem todas as patas, lembro que quando falei com o dono comunicando sobre a corrida ele ficou atônito, pois de início ele não gostava da ideia de correr com a mocinha. Para os cães, não existem cachorros feios, altos, lindos ou aleijados; para eles são apenas mais um familiar de quatro patas, nada além disso. Há relatos de alguns donos que não perceberam a cegueira do seu amiguinho, pois ele anda na casa tranquilamente. 
É por causa destas coisas, e muito mais, que eu amo o que eu faço. Como já disse, preste mais atenção no seu amiguinho, pois irá se surpreender. Se tem alguma coisa perfeita nesta vida, é a natureza junto com os seus animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário